"Tendência em países asiáticos que já passaram pelo pico da pandemia do novo coronavírus, biombos e separadores de mesas também podem ser encontrados aqui no Brasil. Empresas especializadas em comunicação visual e mobiliário para bares e restaurantes criaram uma gama de soluções para tornar os ambientes mais seguros para a volta dos clientes.
Feitos de acrílico ou de papelão, é possível encontrar opções simples ou personalizáveis de barreiras e biombos a partir de R$ 75, dependendo da quantidade comprada e do local de entrega.
Emerson Camargo de Oliveira, diretor da empresa curitibana F9 de comunicação visual, desenvolveu soluções de barreiras e biombos em conjunto com a regional paranaense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR). Após consultas de amigos e clientes, a gráfica elaborou os protótipos e levou para análise da entidade.
"Fizemos uma análise em relação às possíveis exigências que os órgãos de saúde poderiam pedir com a retomada das atividades e levamos à Abrasel há três semanas para que dessem um feedback do que seria necessário para o setor", diz.
Os biombos podem ter a aplicação da arte dos cardápios, para evitar a passagem de mão em mão. Além disso, há também totens com dispensadores automáticos de álcool em gel e também para o carregamento de telefones celulares, evitando o compartilhamento de cabos por várias pessoas.

Os marcadores no chão para disciplinar as filas também entraram no radar de bares e restaurantes, principalmente para aqueles localizados em shoppings centers. Carolina Wolfart Hartmann, diretora de marketing da fábrica de sinalização industrial Isoflex, afirma que adaptou a produção dos adesivos para o varejo há um mês e tem tido uma demanda crescente de pedidos.
"Nós já fabricamos os sinalizadores para as indústrias, e vimos que o comércio também estava demandando isso. E ao invés de apenas colar uma fita no chão para marcar a posição de cada cliente, desenvolvemos estes adesivos com materiais resistentes e duráveis para uma grande circulação de pessoas", explica."
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/food-service/solucoes-restaurantes-biombos-e-separadores-de-mesas/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=bom-gourmet&fbclid=IwAR0c3_4ZYLbCTa4_dmqSnMmz4yxvo6AqX7W-qfMD9ODy2liKeIQ-gETs8q8
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
